As camisas que a várzea veste – do estúdio do Bom Dia São Paulo para os trilhos do Metrô

O quadro “Camisas de times de várzea”, do Bom Dia São Paulo, virou exposição na Estação Corinthians-Itaquera, da Linha 3-Vermelha! A mostra é um recorte do quadro que se tornou uma grande celebração do futebol amador de São Paulo e conta com 19 camisas de times de várzea, dentre mais de 100 enviadas pelos telespectadores do jornal.

Tudo começou como uma brincadeira entre os apresentadores Alessandro Jodar e Rodrigo Bocardi no bloco de notícias de esportes do telejornal Bom Dia São Paulo. “A gente abriu espaço para que as pessoas nos enviassem fotos vestindo as camisas de seus times de várzea. Logo em seguida, já houve quem perguntasse qual era nosso endereço para mandar a camisa e, de repente, estavam chegando dezenas delas na TV. Foi incrível!”, conta Alessandro Jodar. “(…) A galera do futebol de várzea, aquele futebol que é pura paixão pelo esporte, pegou na hora. A turma participa com camisa, cartas, fotos. É uma satisfação imensa receber tudo isso. Em meio a tantas notícias cotidianas, esse é um espaço de cultura de bairro, de mostrar como as pessoas estão se divertindo e confraternizando nos campos de futebol por aí. É muito lindo”, ressalta Rodrigo Bocardi.

Da brincadeira, nasceu a exposição “As camisas que a várzea veste – do estúdio do Bom Dia São Paulo para os trilhos do Metrô”: uma grande celebração do futebol amador que conta com 19 camisas dentre mais de 100 itens enviados dos mais tradicionais times de várzea do futebol paulista, diretamente do Bom Dia São Paulo para você, passageiro do Metrô.

Realização: Museu do Futebol, Rede Globo de Televisão e Linha da Cultura