Em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna de 22, confira a exposição com obras dos principais artistas da Arte Moderna brasileira.
Em fevereiro, um dos maiores marcos da cultura brasileira completa 100 anos. A Semana de Arte Moderna de 22 foi eternizada na história nacional por reunir diversos artistas e os mais diversos tipos de linguagens artísticas.
Anita Malfatti, Mário de Andrade, Di Cavalcanti, Menotti Del Picchia e Victor Brecheret foram alguns dos que apresentaram suas pinturas, desenhos, poemas ou esculturas no Theatro Municipal de São Paulo.
Em parceria com o Centro Cultural Fiesp, as reproduções de algumas obras e textos modernistas da mostra Era Uma Vez o Moderno puderam ser vistas no Espaço Cultural da Estação Trianon-Masp até 06 de março, todos os dias, das 4h40 à meia-noite.
Já o conjunto obras dos principais artistas da Arte Moderna brasileira você pode encontrar na exposição Era Uma Vez o Moderno, no Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista, 1313. Você pode visitar a mostra gratuitamente até o dia 29 de maio, de quarta a domingo, das 10h às 20h. Todas as pessoas com idade a partir de 5 anos devem apresentar o comprovante de vacinação contra o Covid-19, com doses atualizadas referentes à sua faixa etária, para entrar no Centro Cultural Fiesp. O comprovante apresentado pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital (disponível nos aplicativos Conecte SUS, Poupatempo Digital e E-saúde SP). É necessário mostrar também um documento oficial de identificação com foto na entrada.
Curadoria: Luiz Armando Bagolin e Fabrício Reiner
Realização: Centro Cultural Fiesp
Apoio: Linha da Cultura