Confira dois grandes painéis na área externa da Estação Vila Prudente que trazem, em colagens lambe-lambe, os baluartes do samba paulistano, homenageando nosso patrimônio imaterial.
Criadas por Átila Fragozo (Paulestinos), as imagens são resultado de uma pesquisa do sociólogo, escritor e sambista Tadeu Kaçula. A obra foi elaborada exclusivamente para o MAR – Museu de Arte de Rua de São Paulo.
O Paulestinos (@paulestinos) é formado por Átila Fragozo e Renoir Santos, artistas que resolveram unir poesia visual e linguajar pop com a cidade e seus cidadãos. São pioneiros do “lambe-lambe digital” – colagem de cartazes com recursos de realidade aumentada –, adotando uma técnica contemporânea com papel e cola e a construção digital das imagens dispostas em muros e grandes formatos. Já realizaram trabalhos no Sesc, Sesi, Museu do Ipiranga, Festival Direitos Humanos, Caixa Cultural, Memorial da América Latina,
Instituto Goethe, entre outros. Sua proposta artística é discutir o pertencimento social, por meio da valorização de ícones da nossa história e da nossa cultura.
Artista: Paulestinos @paulestinos
Assistentes: Raul Zito @zito.raul e Ananda Giuliani @anandagiuliani
Pesquisa: Tadeu Kaçula @t_kacula
Produção executiva: Luiza Thesin @olhaaluiza
Coordenação de produção: Maurício Moraes @mauriciomoraes
Produção: Café Preto Produções @cafe_preto_producoes
Realização: Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo @smculturasp
Apoio: Linha da Cultura