As imagens nos remetem a ambientes de mata densa e com detalhes que podem passar despercebidos se não observados com atenção. Se utilizando da técnica de pintura, a artista apresenta em seu enquadramento a diversidade da flora brasileira.
A arte impressionista contemporânea de Claudia Tostes é inspirada na natureza e nas suas formas orgânicas. Com sua percepção sinestésica como uma fusão dos sentidos, expressar seu mundo interior colorido é uma paixão que resulta em uma sinfonia harmônica, instintiva e de cores vivas.
Claudia usa mídia mista, acrílico, óleo, tinta spray e pigmentos. Embora raramente tenha uma imagem específica em sua mente, Claudia permite que seus instintos e imaginação assumam, criando cenas bonitas e espontâneas.
Seu objetivo é fazer com que a física forneça uma forma orgânica, enquanto também estratifica a tinta em viscosidades semelhantes e muito diferentes, resultando na formação de diferentes estruturas que podem ser paisagens ou percepções abstratas de outro mundo.
Cada pintura é uma comunicação única e exige uma vida própria, que ela interpreta continuamente para oferecer à energia da cor, um ambiente que não apenas é uma plataforma emocional durante o processo criativo, mas pode, em última análise, proporcionar uma sensação de alegria e beleza ao espectador.
Claudia nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, passou alguns anos da sua vida adulta em diferentes cidades, Brasília, Rio de Janeiro, Florianópolis, obtendo assim seu repertório. Atualmente vive em São Paulo, onde trabalha com suas pinturas em seu ateliê.
Moisés Patrício
Realização: Linha da Cultura
Siga nas redes sociais