A exposição é resultado de duas convocatórias do festival e traz diversidade de estilos e gêneros no campo da imagem. No percurso expositivo, o visitante observará temáticas do cotidiano, memória, identidade, povos indígenas, terceira idade, territorialidade, direitos humanos, passagem do tempo e reflexões da emergência climática que vivemos. O Festival é pautado pelas questões da educação, direitos humanos e meio ambiente, usando a fotografia como ferramenta de alfabetização visual e conta com a ação de voluntários.
O Festival é pautado pelas questões da educação, direitos humanos e meio ambiente, usando a fotografia como ferramenta de alfabetização visual.
O evento sempre foi feito com a ação de voluntários amantes da arte e de convidados que compartilham suas experiências e conhecimento, colaborando para o aprimoramento e a formação do pensamento crítico.
Esta exposição é resultado de duas convocatórias e mostra a diversidade de estilos, gêneros e temas do campo imagético, que são a marca do Festival.
A primeira convocatória apresenta vinte fotos únicas e a segunda seis ensaios fotos ensaios sobre o tema meio ambiente, selecionadas pela comissão julgadora composta por Denise Camargo, Glaucia Nogueira, Isis Medeiros, João Kulcsár e Patrícia Veloso.
Neste passeio, as lentes dos participantes proporcionam momentos singulares, olhares inquietos e atentos, com temáticas que perpassam pelo cotidiano, memória, identidade, povos indígenas, terceira idade, territorialidade, direitos humanos, passagem do tempo e reflexões da emergência climática que vivemos.
O foco é construir pontes e diálogos com a comunidade, em busca de um mundo mais democrático, pacífico, tolerante e com mais justiça social.
João Kúlcsar
Curador
Realização: Festival de Fotografia de Paranapiacaba e Linha da Cultura
Siga nas redes sociais