Com diversas experiências artísticas em seu repertório, entre elas cinema, fotografia e rádio, Ida expõe parte de sua arte já conhecida pelo público: as frases, inicialmente feitas à mão em ladrilho, que vêm conquistando a internet desde 2015. Suas “filosofias de ladrilho”, como ela mesma define, falam de fatos da vida, feminismo e humor em um tom leve e irreverente.
Muito prazer, eu sou a Ida Feldman.
Escrevo frases e tenho pensamentos filosóficos desde pequena. Uma das minhas frases mais famosas viralizou em 2015 na web e virou uma linha de design numa das lojas mais conceituadas do Brasil.
De lá pra cá, tudo o que passa pela minha cabeça vira post no meu Instagram: @idafeldman
O que curtir, repostar e me marcar, eu reposto. Amo demais essa troca com o público.
Mas calma, não é só isso, não!
Sou o nome de um prêmio que tem desde 1998 no maior Festival LGBTQIAP+ do Brasil, o Festival Mix Brasil, que nesse ano completa 30 anos.
Sou filha do cineasta underground Aron Feldman, que ganhou uma biografia no ano de 2021 num livro escrito por Cláudio Feldman. Para pagar as contas, produzo e sou curadora de Feiras Criativas, tenho frases minhas escritas à mão em azulejos em alguns pontos de venda na cidade de SP, faço conteúdos de Instagram, arte colagem, bordo, aplico Reiki e ainda tenho um Programa de Rádio web na Antena Zero.
Espero que você “adoreeeee” essa exposição!
Beijas da Ida!
Realização: Linha da Cultura
Siga nas redes sociais
www.idafeldman.org